Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

DEVOCIONAL

Compartilhe:
devocional-11-602x335

SOU LUZ

 

O SENHOR me disse: “Você não será apenas o meu servo que trará de volta os israelitas que ficaram vivos e criará de novo a nação de Israel. Eu farei também com que você seja uma luz para os outros povos a fim de levar a minha salvação ao mundo inteiro.” (Is. 49.6)

 

Para criar a luz, bastou Deus falar. O próprio Deus é fonte de luz e não há n’ELe escuridão.

Jesus desceu até nós para trazer luz a um mundo que era dominado pelas trevas. Ele é o exemplo perfeito para quem quer viver uma vida que agrada a Deus. Além disso, Jesus também afirmou que os filhos de Deus são a luz deste mundo, e devem agentes de restauração daqueles que estão perdidos e sem esperança. A palavra de Deus é também a luz que guia os nossos passos, nos ensina como viver de forma digna e vitoriosa!

Vamos aprender agora como viver de forma vitoriosa resplandecendo a LUZ de Jesus.

 

  • Tem consciência que a LUZ que possui é a LUZ do próprio Jesus. Falando novamente ao povo, Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida”.  João 8:12  É uma pessoa que não tem a síndrome de vaga-lume.

 

  • Vive a LUZ da palavra. A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho. Salmos 119:105

– Está sempre pronto para obedecer a PALAVRA de Deus. Vivemos hoje no mundo do ACHOMETRO onde as pessoas acham que podem viver a vida com Deus de qualquer maneira. A bíblia é o manual que precisamos para viver completamente de acordo com a vontade de Deus. Se somos crentes e queremos ser crentes, então vamos viver do jeito certo!

 

  • Seu caráter é baseado na LUZ de Jesus. Os olhos são a candeia do corpo. Quando os seus olhos forem bons, igualmente todo o seu corpo estará cheio de luz. Mas, quando forem maus, igualmente o seu corpo estará cheio de trevas.  Lucas 11:34

Tem a capacidade de Recignificar as coisas (encherga o lado bom das coisas)

– É uma pessoa positiva

– Está sempre sorrindo pois tem convicção da sua fé.

  • Dá bom testemunho. “Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus. Mateus 5:14-16

-Tem orgulho de ser crente, é apaixonado por Jesus, ama sua igreja, é alguém totalmente voltado para abençoar a todos ao seu redor.

– Quando encontramos algum católico, espírita, ou alguém de qualquer outra religião podemos sentir o prazer que eles tem quando falam de seus deuses, e suas atividades religiosas, mas quando vemos um crente falando, na maioria das vezes falam com cansaço e dificuldade. Precisamos mudar isso, fale da sua igreja com prazer, fale dos seus irmãos com alegria, anuncie as boas novas do Reino com fervor, isso vai mudar tudo ao seu redor.

– Se desfaça da vergonha,

– Se desfaça da timidez

– Se desfaça da preguiça

 

  • É separado para a obra de Deus. Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.  1 Pedro 2:9

Você é LUZ PARA OS POVOS povo exclusivo de DEUS.

Porquanto dessa maneira o Senhor nos ordenou: ‘Eu te constitui como luz para os gentios, a fim de que tu leves a Salvação até os confins da terra’.  Atos 13.47

 

******************************************************************************

UNIDOS

1 Coríntios 1:10 Irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo suplico a todos vocês que concordem uns com os outros no que falam, para que não haja divisões entre vocês; antes, que todos estejam unidos num só pensamento e num só parecer.

1Co 3.161 Coríntios 3:16 Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês?

1. Concordem
Ser maleável
Aceitar o bem do irmão
Aceitar o mal do irmão
Orar por ele e ajuda-lo a alcançar seus objetivos.

2. Que não haja divisão
Geralmente parte das competições entre os irmãos, “Eu sou de Paulo, eu sou de Apolo, mas todos somos de Cristo”.
A unidade do povo na construção da torre de Babel chamou a atenção de Deus. (Deus desceu para vê-los)

3. Num só pensamento
Os nossos objetivos devem ser iguais. Pensar é planejar ir atrás de um ideal.
Todos devem lutar juntos pela mesma coisa.
Foco no objetivo
Mesmo sonho
a) Neemias construindo as muralhas.
b) A visita em minha casa por 2 semanas.

4. Num só parecer
Entender o processo.
Concordar com o método.
Jesus nos ensinou a obedecer e nos disse que nos honraria por isso.

“A igreja não precisa de um avivamento, o avivamento já existe no céu. A igreja precisa de um alinhamento com Deus”. Gustavo (Nova Geração)

******************************************************************************

SAINDO DO NÍVEL RASO

(Ef. 5.15-21) 

 

1. TENHA UM ESTILO DE VIDA APROVADO.

Efésios 5:15 Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios,
a) Adquira uma cultura cristã
b) Devocional
c) Leitura da palavra

 

2. AGARRE AS OPORTUNIDADES

Efésios 5:16 aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus.
a) Estude o quanto puder
b) Seja participativo em tudo
c) Esteja pronto para aprender

 

3. BUSQUE A VONTADE DE DEUS

Efésios 5:17 Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor.

Procurar saber a vontade de Deus para nossas vidas é fundamental para um crescimento saudável.

 

4. ABRA MÃO DE TUDO AQUILO QUE TE ATRAPALHA E SE ENCHA DO ESPIRITO

Efésios 5:18 Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito,

É preciso abrir mão de tudo aquilo que te atrapalha, e te leva para longe dos caminhos do Senhor

 

5. RELACIONE-SE BEM COM TODOS.

Efésios 5:19 falando entre vocês com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor,

Aprenda a ser uma pessoa agradável, isso vai te dar bons relacionamentos e ainda vai abrir muitas portas na sua vida

 

6. RECONHEÇA AS OBRAS DE DEUS NA SUA VIDA.
Efésios 5:20 dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.

Apesar de tantas dificuldades que estamos enfrentando, não podemos esquecer que Deus está sempre ao nosso lado nos protegendo e nos ajudando.

7. ESTEJA PREPARADO PARA SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DO SEU PASTOR.
Efésios 5:21 Sujeitem-se uns aos outros, por temor a Cristo.

Ouvir e obedecer seus líderes vai agradar a Deus e sucessivamente vai abrir caminho para sua jornada.

 

Pr. Eberton Mendonça

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook

SOU LUZ

Disse mais: Pouco é que sejas o meu servo, para restaurares as tribos de Jacó, e tornares a trazer os preservados de Israel; também te dei para luz para os povos, para seres a minha salvação até à extremidade da terra. Isaías 49:6

RSS Guia-me

  • Bíblias em áudio ajudam a diminuir violência em prisões de Uganda
    Um trabalho realizado pela Sociedade Bíblica de Uganda (BSU, sigla em inglês) está facilitando o acesso da Bíblia a prisões do país, que pode alcançar cerca de 60 mil detentos, cuja parte expressiva é analfabeta. Além do analfabetismo, que pode ser vencido pela palavra de Deus em áudio, espera-se que as mensagens bíblicas levem alívio […]
  • É possível substituir a bolsa pela nécessaire
    Praticidade é a palavra da vez. Seguindo as tendências de grandes grifes como a Fendi, que usou bolsas parecidas com nécessaires nas coleções do verão 2020, algumas fashionistas estão desfilando por aí com suas bolsinhas. Alguns looks mostram que é possível usar a nécessaire não apenas para carregar maquiagens ou itens de skincare, mas também […]
  • Alimentos para melhorar a saúde do seu fígado
    O fígado é um dos órgãos que mais desempenha funções. É responsável por filtrar o sangue de substâncias nocivas, como álcool e drogas, usa o açúcar como fonte de energia quando seus níveis estão baixos e é uma fonte de suprimento de ferro para o corpo. E, assim como os excessos podem causar sérios danos […]
  • Pastor se emociona ao ver aldeia com apenas uma Bíblia: “Precisamos investir neles”
      Uma igreja que foi plantada há três meses em Messica, na província de Manica, em Moçambique, tem apenas uma Bíblia em seu dialeto. A Missão Mãos Estendidas (MME) está incentivando os cristãos brasileiros a ajudar a mudar essa realidade. Em um vídeo registrado na aldeia, o pastor Elias Caetano, presidente da MME, fala sobre […]
  • Com proposta mais intimista, Ton Carfi lança o EP "Tríade"
    O cantor e compositor Ton Carfi está lançando pela Som Livre em todas as plataformas digitais, o EP “Tríade”. O novo trabalho vem com três das 14 faixas gravadas na tarde do dia 18 de setembro de 2019, no YouTube Space, localizado no Pier Mauá, Rio de Janeiro (RJ). As faixas escolhidas para o EP […]