Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Novo ministro da Educação é teólogo e contra a ideologia de gênero

Compartilhe:
images-1
images
Na última quinta-feira (22), o presidente eleito Jair Bolsonaro anunciou pelo Twitter o nome do professor, filósofo e teólogo Ricardo Velez Rodriguez como ministro da educação de seu governo.
Rodriguez é nascido na Colômbia, mas se naturalizou brasileiro em 1997 e lançou mais de 30 obras ao longo de sua carreira. Atualmente, ele é professor emérito da Escola de Comando do Estado Maior do Exército.
“Gostaria de comunicar a todos a indicação de Ricardo Velez Rodriguez, Filósofo autor de mais de 30 obras, atualmente Professor Emérito da Escola de Comando e estado Maior do Exército, para o cargo de Ministro da Educação”, postou Bolsonaro.
O novo ministro é formado em filosofia pela Universidade Pontifícia Javeriana e em teologia pelo Seminario Conciliar de Bogotá, além de mestre em filosofia pela PUC-RJ (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro), na área de pensamento brasileiro e doutor em pensamento luso-brasileiro pela Universidade Gama Filho.
Entre os nomes cotados para assumir o Ministério da Educação estava os de Guilherme Schelb (procur
ador da República) e de Mozart Ramos (diretor do Instituto Ayrton Senna). Bolsonaro caracterizou Rodriguez como “bom nome técnico”.
Indicação para o MEC
Antes de ter seu nome confirmado por Bolsonaro, Rodriguez comentou com um texto em um blog, no dia 7 de novembro, a indicação de seu nome pelo filósofo Olavo de Carvalho para o Ministério da Educação.
“Amigos, escrevo como docente que, através das vozes de algumas pessoas ligadas à educação e à cultura (dentre as quais se destaca o professor e amigo Olavo de Carvalho), fui indicado para a possível escolha, pelo Senhor Presidente eleito Jair Bolsonaro, como ministro da Educação”, publicou. “Aceitei a indicação movido unicamente por um motivo: tornar realidade, no terreno do MEC, a proposta de governo externada pelo candidato Jair Bolsonaro, de ‘Mais Brasil, menos Brasília”.
Contra a doutrinação ideológica
Autor de livros que condenam a doutrinação de esquerda, Rodriguez faz coro com Bolsonaro também como crítico da ideologia de gênero.
Segundo ele, a esquerda tenta ensinar com a ideologia de gênero, a “dialética do ‘nós contra eles” e a “reescrita” da história.
“[A ideologia é] destinada a desmontar os valores tradicionais da nossa sociedade, no que tange à preservação da vida, da família, da religião, da cidadania, em soma, do patriotismo”, publicou.
No Facebook, ele também escreveu em novembro que é preciso “em primeiro lugar”, “limpar todo o entulho marxista que tomou conta das propostas” dentro do MEC.
Entre as obras de Rodriguez, estão livros como “A Grande Mentira. Lula e o Patrimonialismo Petista” (2015); “Da guerra à pacificação: a escolha colombiana” (2010); “Estado, cultura y sociedad en la América Latina” (2010); “Patrimonialismo e a realidade latino-americana” (2006).
Fonte:

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook

SOU LUZ

Disse mais: Pouco é que sejas o meu servo, para restaurares as tribos de Jacó, e tornares a trazer os preservados de Israel; também te dei para luz para os povos, para seres a minha salvação até à extremidade da terra. Isaías 49:6

RSS Guia-me

  • Jovens que mudaram o mundo – 1ª Parte
    A BÍBLIA E SEUS JOVENS OUSADOS Encontramos na Bíblia, jovens cheios de coragem, que foram usados por Deus: JOSÉ – Lembram-se dele? Quase sempre as pessoas se referem a ele como “o José do Egito”. Dizem isto, pois foi usado por Deus para salvar sua família e o povo de Deus, da fome que se […]
  • Família cristã acusada de blasfêmia escapa de ataque muçulmano, no Paquistão
    Centenas de muçulmanos se reuniram para matar uma família cristã paquistanesa após serem acusados ​​de blasfêmia. Aftab Masih, 42, sua esposa e cinco filhos foram salvos do perigo por clérigos locais que interferiram para acalmar a multidão reunida em Railway Colony, Wazirabad. A polícia foi chamada. Masih foi acusado de blasfêmia depois de discutir com […]
  • Vocalista do Third Day celebra melhora da esposa após aneurisma: “Orações respondidas”
    A esposa de Mac Powell, vocalista da banda de rock cristã Third Day, conseguiu se sentar pela primeira vez após internação por causa de um aneurisma em 30 de novembro. Mac postou nas redes sociais, no início desta semana, que a família está sendo encorajada pelas orações recebidas da comunidade cristã. O cantor agora tem […]
  • 7 passos na luta contra o pecado
    Como vencer o pecado? Em uma live do canal do JesusCopy no YouTube, o pastor Douglas Gonçalves mostra sete passos que devem ser dados na luta contra o pecado. 1. Ataque a raiz do problema, que é o pecado; 2. Você precisa de arrependimento, e isso significa viver a metanoia (transformação da mente); 3. Tenha […]
  • Respeito à ética e à hierarquia ajudaria bastante
    “Caiu, caiu, a grande babilônia...”, ah que dia aguardado por todos que prezam minimamente pela ordem. Ouvir esse brado profético rasgando os céus numa cena apocalíptica nos enche de esperança. Ainda mais quando fazemos parte de uma geração sufocada por tanta desordem política, bagunça moral, caos social, abismos espirituais, enfim, uma geração diariamente pressionada por […]