Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Novo ministro da Educação é teólogo e contra a ideologia de gênero

Compartilhe:
images-1
images
Na última quinta-feira (22), o presidente eleito Jair Bolsonaro anunciou pelo Twitter o nome do professor, filósofo e teólogo Ricardo Velez Rodriguez como ministro da educação de seu governo.
Rodriguez é nascido na Colômbia, mas se naturalizou brasileiro em 1997 e lançou mais de 30 obras ao longo de sua carreira. Atualmente, ele é professor emérito da Escola de Comando do Estado Maior do Exército.
“Gostaria de comunicar a todos a indicação de Ricardo Velez Rodriguez, Filósofo autor de mais de 30 obras, atualmente Professor Emérito da Escola de Comando e estado Maior do Exército, para o cargo de Ministro da Educação”, postou Bolsonaro.
O novo ministro é formado em filosofia pela Universidade Pontifícia Javeriana e em teologia pelo Seminario Conciliar de Bogotá, além de mestre em filosofia pela PUC-RJ (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro), na área de pensamento brasileiro e doutor em pensamento luso-brasileiro pela Universidade Gama Filho.
Entre os nomes cotados para assumir o Ministério da Educação estava os de Guilherme Schelb (procur
ador da República) e de Mozart Ramos (diretor do Instituto Ayrton Senna). Bolsonaro caracterizou Rodriguez como “bom nome técnico”.
Indicação para o MEC
Antes de ter seu nome confirmado por Bolsonaro, Rodriguez comentou com um texto em um blog, no dia 7 de novembro, a indicação de seu nome pelo filósofo Olavo de Carvalho para o Ministério da Educação.
“Amigos, escrevo como docente que, através das vozes de algumas pessoas ligadas à educação e à cultura (dentre as quais se destaca o professor e amigo Olavo de Carvalho), fui indicado para a possível escolha, pelo Senhor Presidente eleito Jair Bolsonaro, como ministro da Educação”, publicou. “Aceitei a indicação movido unicamente por um motivo: tornar realidade, no terreno do MEC, a proposta de governo externada pelo candidato Jair Bolsonaro, de ‘Mais Brasil, menos Brasília”.
Contra a doutrinação ideológica
Autor de livros que condenam a doutrinação de esquerda, Rodriguez faz coro com Bolsonaro também como crítico da ideologia de gênero.
Segundo ele, a esquerda tenta ensinar com a ideologia de gênero, a “dialética do ‘nós contra eles” e a “reescrita” da história.
“[A ideologia é] destinada a desmontar os valores tradicionais da nossa sociedade, no que tange à preservação da vida, da família, da religião, da cidadania, em soma, do patriotismo”, publicou.
No Facebook, ele também escreveu em novembro que é preciso “em primeiro lugar”, “limpar todo o entulho marxista que tomou conta das propostas” dentro do MEC.
Entre as obras de Rodriguez, estão livros como “A Grande Mentira. Lula e o Patrimonialismo Petista” (2015); “Da guerra à pacificação: a escolha colombiana” (2010); “Estado, cultura y sociedad en la América Latina” (2010); “Patrimonialismo e a realidade latino-americana” (2006).
Fonte:

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook

SOU LUZ

Disse mais: Pouco é que sejas o meu servo, para restaurares as tribos de Jacó, e tornares a trazer os preservados de Israel; também te dei para luz para os povos, para seres a minha salvação até à extremidade da terra. Isaías 49:6

RSS Guia-me

  • “Desejo ver todas as pessoas adorando a Deus juntas”, diz Jamie Foxx
    Jamie Foxx, que estrela o novo filme "Just Mercy", diz que quer ver o cristianismo unir as pessoas em vez de dividi-las. Sua "visão", disse ele, é ver pessoas de todas as raças adorando a Deus juntas sob o mesmo teto. Em recente entrevista, o ator conta que crescer no Texas, frequentar a igreja aos […]
  • 7 receitas caseiras para o tratamento da pele
    Uma rotina diária de cuidados com a pele, feita com produtos desenvolvidos especialmente para o seu tipo de pele e com o acompanhamento de um/a dermatologista, é essencial para garantir tanto a saúde quanto a beleza cutâneas. Paralelamente, você pode dar uma forcinha ao tratamento cotidiano com misturas caseiras à base de produtos naturais. O […]
  • Nhoque de ricota com raspas de limão e molho de tomate
    INGREDIENTES Molho de tomate 2 latas de tomate pelado em cubos (com o líquido)½ cebola3 ramos de manjericão¼ de xícara (chá) de azeite1 ½ colher (chá) de salpimenta-do-reino moída na hora a gosto Nhoques 3 xícaras (chá) de ricota (450 g)½ xícara (chá) de farinha de trigo½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado fino2 ovosraspas […]
  • SBB lança Bíblia completa em quadrinhos
    A Bíblia Kingstone, a mais completa adaptação gráfica do Livro Sagrado já publicada, está chegando ao Brasil, fruto de uma parceria entre a Sociedade Bíblica do Brasil e a Editora 100% Cristão. Em três volumes, a obra apresenta os 66 livros da Bíblia – de Gênesis a Apocalipse – ilustrados em quadrinhos e em ordem […]
  • É pra rir ou pra chorar?
    Defendo a liberdade de expressão. Afinal, a liberdade que quero para mim, quero também para o outro. Porém, quero liberdade igual, que seja medida com a mesma régua, cujas regras sejam claras e não mudem ao sabor do vento. Portanto, se usufruo de tal liberdade posso falar, fazer, criticar, opinar, zoar, enfim, posso me expressar […]