Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Novo ministro da Educação é teólogo e contra a ideologia de gênero

Compartilhe:
images-1
images
Na última quinta-feira (22), o presidente eleito Jair Bolsonaro anunciou pelo Twitter o nome do professor, filósofo e teólogo Ricardo Velez Rodriguez como ministro da educação de seu governo.
Rodriguez é nascido na Colômbia, mas se naturalizou brasileiro em 1997 e lançou mais de 30 obras ao longo de sua carreira. Atualmente, ele é professor emérito da Escola de Comando do Estado Maior do Exército.
“Gostaria de comunicar a todos a indicação de Ricardo Velez Rodriguez, Filósofo autor de mais de 30 obras, atualmente Professor Emérito da Escola de Comando e estado Maior do Exército, para o cargo de Ministro da Educação”, postou Bolsonaro.
O novo ministro é formado em filosofia pela Universidade Pontifícia Javeriana e em teologia pelo Seminario Conciliar de Bogotá, além de mestre em filosofia pela PUC-RJ (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro), na área de pensamento brasileiro e doutor em pensamento luso-brasileiro pela Universidade Gama Filho.
Entre os nomes cotados para assumir o Ministério da Educação estava os de Guilherme Schelb (procur
ador da República) e de Mozart Ramos (diretor do Instituto Ayrton Senna). Bolsonaro caracterizou Rodriguez como “bom nome técnico”.
Indicação para o MEC
Antes de ter seu nome confirmado por Bolsonaro, Rodriguez comentou com um texto em um blog, no dia 7 de novembro, a indicação de seu nome pelo filósofo Olavo de Carvalho para o Ministério da Educação.
“Amigos, escrevo como docente que, através das vozes de algumas pessoas ligadas à educação e à cultura (dentre as quais se destaca o professor e amigo Olavo de Carvalho), fui indicado para a possível escolha, pelo Senhor Presidente eleito Jair Bolsonaro, como ministro da Educação”, publicou. “Aceitei a indicação movido unicamente por um motivo: tornar realidade, no terreno do MEC, a proposta de governo externada pelo candidato Jair Bolsonaro, de ‘Mais Brasil, menos Brasília”.
Contra a doutrinação ideológica
Autor de livros que condenam a doutrinação de esquerda, Rodriguez faz coro com Bolsonaro também como crítico da ideologia de gênero.
Segundo ele, a esquerda tenta ensinar com a ideologia de gênero, a “dialética do ‘nós contra eles” e a “reescrita” da história.
“[A ideologia é] destinada a desmontar os valores tradicionais da nossa sociedade, no que tange à preservação da vida, da família, da religião, da cidadania, em soma, do patriotismo”, publicou.
No Facebook, ele também escreveu em novembro que é preciso “em primeiro lugar”, “limpar todo o entulho marxista que tomou conta das propostas” dentro do MEC.
Entre as obras de Rodriguez, estão livros como “A Grande Mentira. Lula e o Patrimonialismo Petista” (2015); “Da guerra à pacificação: a escolha colombiana” (2010); “Estado, cultura y sociedad en la América Latina” (2010); “Patrimonialismo e a realidade latino-americana” (2006).
Fonte:

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook

SOU LUZ

Disse mais: Pouco é que sejas o meu servo, para restaurares as tribos de Jacó, e tornares a trazer os preservados de Israel; também te dei para luz para os povos, para seres a minha salvação até à extremidade da terra. Isaías 49:6

RSS Guia-me

  • Trump revela plano com “solução de dois Estados” para levar paz ao Oriente Médio
    O presidente americano, Donald Trump, acaba de apresentar o esperado plano de paz no Oriente Médio. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (28) com o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu ao seu lado, dizendo que haveria uma "solução de dois estados" com um túnel que liga a Cisjordânia à Faixa de Gaza. Trump disse […]
  • Fundadora de igreja na África relata cura milagrosa da surdez após oração
    Cofundadora da Igreja Watoto, ao lado marido Gary, Marilyn Skinner nasceu surda em um dos ouvidos. Após um diagnóstico médico, também foi constatada uma doença na parte superior do corpo que estava chegando ao cérebro. "Isso acabaria me matando", revelou Marilyn durante o encontro da Irmandade Watoto em Kampala, capital de Uganda. “Os médicos disseram […]
  • Pastor volta à vida após enfermeiro passar a noite em oração: “Deus me escolheu”
    Nos últimos  26 anos, o pastor Glen Berteau tem liderado uma rede de igrejas na Califórnia. Sua vida sempre foi ativa até que, em 25 de novembro, por volta das 17h45, ele sofreu uma parada cardíaca.  Glen e sua esposa, Deborah, estavam saindo da reunião de oração da igreja The House, que acontece todas às […]
  • Você é o Influencer na vida de alguém
    Digitals influencers têm se tornado cada vez mais comuns e mais procurados; são a nova celebridade. Pessoas que surgem do YouTube, do Instagram e vão fazendo a cabeça dos seguidores. Eles se tornaram os influencers, fortemente conquistadores da opinião do seu público-alvo. Influencer nada mais é do que Influenciador. Todos nós somos influencers na vida […]
  • Igreja celebra aniversário distribuindo comida na entrada de UPA, em Goiás
    Cerca de 50 pessoas foram para as portas da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Buriti Sereno, em Aparecida de Goiânia (GO), para distribuir refeições e espalhar a mensagem do Evangelho. A doação de 300 refeições faz parte da comemoração de 88 anos da Igreja Adventista da Promessa, organizada pela igreja do bairro Independência Mansões […]